Amo o impossível e o impossivel anda por ai... Procuro a paz de espirito e pergunto eu, andará ela por ai? Lua minha madrinha, minha amiga das horas de longa solidão...encontrarei eu em ti o que procuro em vão?
quarta-feira, agosto 26, 2009
10 Coisas a não perder antes do fim do Verão
10 Coisas a não perder antes do fim do Verão
Com o fim de Agosto, começamos a despedir-nos do Verão. As praias começam a ficar mais vazias, as festas de despedida da mais quente estação do ano aumentam. Ainda assim, e porque o tempo ainda apetece, aqui ficam dez sugestões para tornar estes últimos dias únicos.
Visite o Piodão
Se tem um fim-de-semana livre, aproveite para fazer algo diferente. Em vez de praia, escolha a montanha, e passe uns agradáveis dias no Piódão. Na típica aldeia de xisto, pode descansar num ambiente calmo, e desfrutar de uma magnífica paisagem. Aproveite também para dar um mergulho em águas doces.
Em Lisboa, passeie no Jardim da Estrela
Caso não possa sair de Lisboa, o Jardim da Estrela é uma óptima opção para quem quer encontrar-se com a Natureza. E se for nos primeiros domingos de cada mês, pode ainda aproveitar para comprar um acessório de moda, ou decoração, na Feira Crafts and Design.
Coma um gelado no Santini
Com 60 anos de tradição, Santini está há três gerações na família, que continua a seguir escrupulosamente a receita caseira de Atillio Santini. Os mais famosos gelados sãos os de fruta: Morango, meloa ou maracujá são sabores que poderá provar na loja de Cascais (na Avenida Valbom), ou na recente loja de São João do Estoril (Rua Nova da Estação).
Dê um mergulho na Praia de São Torpes
Esta praia, situada perto de Sines, deve ser das praias portuguesas com a temperatura do mar mais quente. O facto de estar junto à Central Termoeléctrica da CPPE, faz com que esta seja uma das praias mais procuradas da zona, por banhistas e surfistas. Agora já não tem a desculpa de que a água está fria, e tem mesmo de dar um mergulho!
Redbull Air Race
O fim do Verão já nem é o mesmo sem a fórmula um aérea. Mais uma vez, as margens do rio Douro vão ser testemunhas de uma das etapas da Redbull Air Race. Sendo ou não adepto deste tipo de desporto, este é um espectáculo que vale sempre a pena ver. A não perder, no Porto ou em Gaia, dias 12 e 13 de Setembro.
Almoce no Cacilheiro do Tejo
Se tem tempo, porque não aproveitar para apanhar o cacilheiro e ir almoçar à outra margem? A sugestão é mesmo o Cacilheiro do Tejo, um restaurante na Baía do Seixal, instalado num antigo cacilheiro. Tem uma óptima envolvente natural, histórica e cultural. Aproveite os pratos e os vinhos.
Visite o Zoológico de Lisboa
E porque não uma visita ao mítico Jardim Zoológico de Lisboa? Convide alguns amigos, e aproveite para passear e ver as novidades do Zoo. Esteja atento às actividades especiais.
Um cocktail no Skybar
Com uma fantástica vista e aberto só para o Verão o Skybar é uma opção óptima para um cocktail no fim da tarde, ou para uma noite diferente e divertida. O bar do hotel Tivoli proporciona-lhe ainda até ao fim do mês de Agosto, noites de cinema ao ar livre.
Jante no Ribamar
Para um jantar, deixamos a sugestão do Ribamar, em Sesimbra. Aproveite a esplanada em frente ao mar, e deguste o festival de marisco, sempre com marisco fresco, e muito bem confeccionado.
Dance no Tamariz
Para completar o Verão tem de conhecer, ou voltar uma última vez ao Tamariz, que nos meses de Verão está sempre na moda. De quarta a sábado, as noites na Praia do Tamariz, Estoril, têm sempre surpresas e DJs que valem a pena ver.
Como podem ver...apesar do verão estar a acabar...ainda existe muita energia e espírito bronzeado!
Aqui fica o link donde tirei a notícia...aproveitem as dicas...pois prometem!
http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=149364097
Kiss
CriSun - Sunshine
Com o fim de Agosto, começamos a despedir-nos do Verão. As praias começam a ficar mais vazias, as festas de despedida da mais quente estação do ano aumentam. Ainda assim, e porque o tempo ainda apetece, aqui ficam dez sugestões para tornar estes últimos dias únicos.
Visite o Piodão
Se tem um fim-de-semana livre, aproveite para fazer algo diferente. Em vez de praia, escolha a montanha, e passe uns agradáveis dias no Piódão. Na típica aldeia de xisto, pode descansar num ambiente calmo, e desfrutar de uma magnífica paisagem. Aproveite também para dar um mergulho em águas doces.
Em Lisboa, passeie no Jardim da Estrela
Caso não possa sair de Lisboa, o Jardim da Estrela é uma óptima opção para quem quer encontrar-se com a Natureza. E se for nos primeiros domingos de cada mês, pode ainda aproveitar para comprar um acessório de moda, ou decoração, na Feira Crafts and Design.
Coma um gelado no Santini
Com 60 anos de tradição, Santini está há três gerações na família, que continua a seguir escrupulosamente a receita caseira de Atillio Santini. Os mais famosos gelados sãos os de fruta: Morango, meloa ou maracujá são sabores que poderá provar na loja de Cascais (na Avenida Valbom), ou na recente loja de São João do Estoril (Rua Nova da Estação).
Dê um mergulho na Praia de São Torpes
Esta praia, situada perto de Sines, deve ser das praias portuguesas com a temperatura do mar mais quente. O facto de estar junto à Central Termoeléctrica da CPPE, faz com que esta seja uma das praias mais procuradas da zona, por banhistas e surfistas. Agora já não tem a desculpa de que a água está fria, e tem mesmo de dar um mergulho!
Redbull Air Race
O fim do Verão já nem é o mesmo sem a fórmula um aérea. Mais uma vez, as margens do rio Douro vão ser testemunhas de uma das etapas da Redbull Air Race. Sendo ou não adepto deste tipo de desporto, este é um espectáculo que vale sempre a pena ver. A não perder, no Porto ou em Gaia, dias 12 e 13 de Setembro.
Almoce no Cacilheiro do Tejo
Se tem tempo, porque não aproveitar para apanhar o cacilheiro e ir almoçar à outra margem? A sugestão é mesmo o Cacilheiro do Tejo, um restaurante na Baía do Seixal, instalado num antigo cacilheiro. Tem uma óptima envolvente natural, histórica e cultural. Aproveite os pratos e os vinhos.
Visite o Zoológico de Lisboa
E porque não uma visita ao mítico Jardim Zoológico de Lisboa? Convide alguns amigos, e aproveite para passear e ver as novidades do Zoo. Esteja atento às actividades especiais.
Um cocktail no Skybar
Com uma fantástica vista e aberto só para o Verão o Skybar é uma opção óptima para um cocktail no fim da tarde, ou para uma noite diferente e divertida. O bar do hotel Tivoli proporciona-lhe ainda até ao fim do mês de Agosto, noites de cinema ao ar livre.
Jante no Ribamar
Para um jantar, deixamos a sugestão do Ribamar, em Sesimbra. Aproveite a esplanada em frente ao mar, e deguste o festival de marisco, sempre com marisco fresco, e muito bem confeccionado.
Dance no Tamariz
Para completar o Verão tem de conhecer, ou voltar uma última vez ao Tamariz, que nos meses de Verão está sempre na moda. De quarta a sábado, as noites na Praia do Tamariz, Estoril, têm sempre surpresas e DJs que valem a pena ver.
Como podem ver...apesar do verão estar a acabar...ainda existe muita energia e espírito bronzeado!
Aqui fica o link donde tirei a notícia...aproveitem as dicas...pois prometem!
http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=149364097
Kiss
CriSun - Sunshine
sexta-feira, julho 10, 2009
Parabéns à Inêzinhaaaaaa
Olá amiga...
Não é um hábito meu colocar aqui msgs de aniversário!
Mas por te teres tornado alguém muito especial na minha vida nos últimos 3 anos...decidi oferecer-te por um dia algo que por norma é só meu...este espacinho na lua! Onde sonhar não é apenas divertido, mas também mesmo que por pequenos momentos…realidade!
Não é um hábito meu colocar aqui msgs de aniversário!
Mas por te teres tornado alguém muito especial na minha vida nos últimos 3 anos...decidi oferecer-te por um dia algo que por norma é só meu...este espacinho na lua! Onde sonhar não é apenas divertido, mas também mesmo que por pequenos momentos…realidade!
Senta-te…relaxa e aproveita!
Pois aqui tens a minha prenda...
Espero que gostes!!!!
:) Sun – “Alma de Poeta”
“Amizade”
Por muito passei no que conta a amizades!
Umas passavam e nada deixavam…
Outras secavam e o que deixaram foi um vazio profundo!
De quem partiu sem olhar para o que deixou para trás.
Tão bela é a essência do verdadeiro sentimento,
Se usado com sabedoria e coração!
Mas rápido se torna amargo o seu beber!
Se usado com egoísmo e ignorância.
Há que saber conhecermo-nos!
Para que nunca fiquemos cegos…
Pois se soubermos o que vemos.
As que passam e permanecem.
Não só…nos alimentam!
Como preenchem de vida as nossas almas.
Cristiana Gomes
E agora vai curtir à grande...hehehehe
Que este dia é teu e isso nunca ninguém te poderá tirar!!!!
hehehehehe
Beijão grande amor
CriSun
segunda-feira, junho 29, 2009
Será o Amor fonte de felicidade?!
terça-feira, abril 21, 2009
Happy Birthday For Me :)
Olá meus amores!
Pois é...hoje fecho um ciclo da minha vida e começo outro...
Entro nos 30 anos com uma certa nostalgia, mas também esperançada de que talvez venha por ai muita magia nova para a minha vida!
O ano dos 29
Foi especial em muitos e bons momentos!
Estagiei no meio Rádio - um sonho antigo (talvez dos mais antigos)
Tive o prazer de realizar um sonho antigo (estudar) e de começar a trabalhar em Media - como Accout media - numa empresa de Comunicação!
Entrei para a Faculdade - Sociologia no ISCTE - e estou a adorar! Turma Fantástica e curso certo...encontrei a minha vocação!
O meu filho fez 5 aninhos - O meu único e grande AMOR :)
...
E por mais incrível que possa parecer...tenho tido novamente vontade de escrever (inspirações que pensava ter deixado no passado) e desenhar!
Entro nos 30 anos com uma certa nostalgia, mas também esperançada de que talvez venha por ai muita magia nova para a minha vida!
O ano dos 29
Foi especial em muitos e bons momentos!
Estagiei no meio Rádio - um sonho antigo (talvez dos mais antigos)
Tive o prazer de realizar um sonho antigo (estudar) e de começar a trabalhar em Media - como Accout media - numa empresa de Comunicação!
Entrei para a Faculdade - Sociologia no ISCTE - e estou a adorar! Turma Fantástica e curso certo...encontrei a minha vocação!
O meu filho fez 5 aninhos - O meu único e grande AMOR :)
...
E por mais incrível que possa parecer...tenho tido novamente vontade de escrever (inspirações que pensava ter deixado no passado) e desenhar!
O meu cérebro de um momento para o outro começou novamente a desejar e querer ser criativo! Por isso sinto que estou a entrar novamente no meu mundo mágico!
Que venham os trinta! :)))
Se for para me tornar ainda mais bonita por dentro...estarei aqui, pronta para as rugas e gordurinhas localizadas que a velhice teima em trazer junto com a experiência e maturidade!
Se for para me tornar ainda mais bonita por dentro...estarei aqui, pronta para as rugas e gordurinhas localizadas que a velhice teima em trazer junto com a experiência e maturidade!
Um grande kiss para todos
Em especial para mim...que hoje sou PIQUININA... :)))
Em especial para mim...que hoje sou PIQUININA... :)))
Deixo-vos com um poema da minha poetisa favorita!
Espero que gostem!
Espero que gostem!
:)
A vida
É vão o amor, o ódio, ou o desdém;
Inútil o desejo e o sentimento...
Lançar um grande amor aos pés de alguém
O mesmo é que lançar flores ao vento!
Todos somos no mundo, "Pedro Sem".
Uma alegria é feita dum tormento,
Um riso é sempre o eco dum lamento,
Sabe-se lá um beijo de onde vem!
A mais nobre ilusão morre... desfaz-se...
Uma saudade morta em nós renasce
Que no mesmo momento é já perdida...
Amar-te a vida inteira eu não podia.
A gente esquece sempre o bem de um dia.
Que queres, meu Amor, se é isto a vida!
Florbela Espanca
Inútil o desejo e o sentimento...
Lançar um grande amor aos pés de alguém
O mesmo é que lançar flores ao vento!
Todos somos no mundo
Uma alegria é feita dum tormento,
Um riso é sempre o eco dum lamento,
Sabe-se lá um beijo de onde vem!
A mais nobre ilusão morre... desfaz-se...
Uma saudade morta em nós renasce
Que no mesmo momento é já perdida...
Amar-te a vida inteira eu não podia.
A gente esquece sempre o bem de um dia.
Que queres, meu Amor, se é isto a vida!
Florbela Espanca
SunShine **
quinta-feira, março 12, 2009
Albert Einstein...
Einstein um dia disse:
A pergunta que me deixa louco é...
" Serei eu doido ou os outros? "
hihihi...passem um bom dia! (eu já estou como ele...na mesma onda!)
Kiss
Sun
A pergunta que me deixa louco é...
" Serei eu doido ou os outros? "
hihihi...passem um bom dia! (eu já estou como ele...na mesma onda!)
Kiss
Sun
quarta-feira, março 11, 2009
terça-feira, março 10, 2009
Hummm.....
«O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons..»
Martin Luther King
Bj*
Sun
Martin Luther King
Bj*
Sun
segunda-feira, março 09, 2009
Amigas...
Ontem nem consegui aparecer para desejar a todas um grande dia da "MULHER"...
Mas sei que todas sabem que estamos de parabéns...
Somos Super...somos especiais...sem dúvida!!!!
Adoro-vos e por isso deixo aqui uma prendinha para todas...kiss
Para comemorar este grande dia :)
Fui jantar com as amigas...foi uma grande noite! Adorei...
Deixo aqui uma homenagem e um grande abraço a cada uma delas por já serem grandes mulheres...
Adoro-vos*

A minha Sophie...hehehe...sempre a namorar...lol...fazes bem amiga! :)

Mas sei que todas sabem que estamos de parabéns...
Somos Super...somos especiais...sem dúvida!!!!
Adoro-vos e por isso deixo aqui uma prendinha para todas...kiss
Para comemorar este grande dia :)
Fui jantar com as amigas...foi uma grande noite! Adorei...
Deixo aqui uma homenagem e um grande abraço a cada uma delas por já serem grandes mulheres...
Adoro-vos*
A minha Sophie...hehehe...sempre a namorar...lol...fazes bem amiga! :)
A minha Nês...linda como sempre!
A minha Martinha...hehehe...a cheirar o seu tele novo...presente dela para ela...neste dia Special!Granda máquina martinha...está lá!
Um grande beijo para todas e que este ano vos torne ainda mais lutadoras e realizadas!!!
Kiss
Sunshine*
A dor interior mataaaaaaaaaa-me :(
Nem acreditei no que li quando vi esta notícia no novo canal TVI24 disponibilizado também online... é de um absurdo incrível e a dor que deveras sinto pela menina é indescritível!
Só consigo dizer isto.......... Quem sois vós afinal "Ser humano"????

Só consigo dizer isto.......... Quem sois vós afinal "Ser humano"????
Sun
Com vergonha de ser "ser humano" por culpa de alguns seres que fazem atrocidades destas!!!!
quinta-feira, fevereiro 19, 2009
Concorrência....hehehehehe
O marido está em casa a ver um jogo de futebol, quando a mulher sai e volta logo a seguir, dizendo-lhe: - Querido, podes arranjar-me o meu carro? Ele parou de funcionar assim que sai da garagem... - Consertar o teu carro? Estás a ver Fiat escrito na minha testa? A mulher volta à carga: - Então podes arranjar a porta do frigorífico? Ela não está a fechar bem... E ele respondeu: - Arranjar a porta do frigorífico? Estás a ver Siemens escrito na minha testa? - Está bem - disse ela. Então podes pelo menos trocar a lâmpada da porta Da frente? Está queimada há semanas e não se vê nada ....... E o marido: - Trocar a lâmpada da porta da frente? Estás a ver Philipps escrito na minha testa? Eu não te aguento mais! Vou para o bar beber umas cervejas e ver o meu joguinho de futebol em descanso .........! Assim fez e bebeu durante algumas horas. Entretanto, começou a sentir-se culpado pela forma como tinha tratado a mulher e decidiu voltar para casa e ajudá-la. Ao chegar a casa viu que o carro já estava na garagem e a luz da porta de entrada já funcionava........ Dirigiu-se ao frigorífico á procura de uma cerveja e percebeu que a porta do mesmo também tinha sido arranjada. - Querida - perguntou ele - como é que todas estas coisas foram arranjadas? E ela respondeu: - Bem, quando tu saíste, eu sentei-me lá fora e estava a chorar. Então, apareceu um jovem muito simpático, que me perguntou o que é que me tinha acontecido e eu contei-lhe. Ele ofereceu-se para arranjar tudo, e eu só tinha que escolher entre ir para a cama com ele ou fazer-lhe um bolo. O marido disse: - Então, que tipo de bolo é que lhe fizeste, meu amor? ela respondeu: - Helloooooooo! Estás a ver 'DANCAKE' escrito na minha testa?
Moral da história: Marca que não dá assistência... abre espaço à concorrência.
kiss
caylua
Moral da história: Marca que não dá assistência... abre espaço à concorrência.
kiss
caylua
domingo, fevereiro 15, 2009
ABENÇOADOS POLITICOS E GESTORES PÚBLICOS - o que seria de nós sem estes iluminados de merda
Portugal, País de grandes tradições e brandos costumes... pelo menos é o que muitos pensam ser verdade... até abrirem os olhos.
Para quem não é de cá, ou não sabe o que são os "ajustes directos", eu explico.
Como gastar o dinheiro público é uma coisa que deve ser feita com muita responsabilidade, a maior parte dos fornecedores das entidades públicas é seleccionada por concurso público, onde vários fornecedores apresentam a sua melhor proposta, sendo depois escolhida a "melhor" em função de vários critérios (preço mais barato, serviços apresentados, etc.).
No entanto, como se imagina, isto é impraticável de ser feito para tudo o que qualquer Câmara Municipal, faculdade, universidade, etc. tenha que comprar. E portanto, há coisas que são compradas directamente, a quem eles muito bem entenderem... e aparentemente, ao preço que muito bem lhes apetecer! E finalmente, graças ao portal da transparência, podemos ver finalmente onde e como esse dinheiro é gasto.
Agora, expliquem-me, porque eu devo estar a ver mal, como é que se justifica:
1) gastar mais de 10.000,00 euros em 1 (um) GPS para um instituto público como o ISEP - quando nos dizem que não há dinheiro para baixar as propinas aos alunos.
2) Aquisição de: 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas - pela módica quantia de 97.560,00 EUROS(!!!)
3) Em Vale de Cambra, vai-se mais longe... e se pensam que o Ferrari do Cristiano Ronaldo é caro, esperem para ver quanto custa um autocarro de 16 lugares para as crianças: 2.922.000,00 €. É isso mesmo: quase 3 milhões de euros???
4) No Alentejo, as reparações de fotocopiadoras também não ficam baratas:Reparação de 2 Fotocopiadores WorkCentre Pró 412 e Fotocopiador WorkCentre PE 16 do Centro de Saúde de Portel: 45.144,00 €
5) Ao menos em Alcobaça, a felicidade e alegria as crianças fala mais alto: 8.849,60€ para a Concentra em brinquedos para os filhos dos funcionários da câmara!Crianças... se não receberam uma Nintendo Wii no Natal, reclamem ao Pai Natal, porque alguém vos atrofiou o esquema!
6) Mas voltemos ao Alentejo, onde - por uns meros 375.600,00 Euros se podem adquirir: "14 módulos de 3 cadeiras em viga e 10 módulos de 2 cadeiras em viga"Ora... 14x3 + 10x2 = 62 cadeiras... a 375.600,00 euros dá um custo de...6.058,00 Euros por cadeira!
Mas, pensando bem, num país onde quem precisa de ir a um hospital passa mais tempo sentado à espera do que a ser atendido - talvez justifique investir estes montantes no conforto dos utentes...
7) Em Ílhavo, a informática também está cara, 3 computadores e mais uns acessórios custam 380.666,00 €. Sem dúvida, uns supercomputadores para a Câmara Municipal conseguir descobrir onde andam a estourar o orçamento.
8) Falando em informática, se se interrogam sobre o facto da Microsoft ser tão amiga do nosso País, e de como o Bill Gates é/era o homem mais rico do mundo... é fácil quando se olham para as contas: Renovação do licenciamento do software Microsoft: 14.360.063,00 €. Já diz o ditado popular: Dezena de milhão a dezena de milhão, enche a Microsoft o papo!(Já agora, isto dava para quantas reformas de pessoas que trabalharam uma vida inteira?)
9) Mas, para acabar em pleno, cagar na capital fica caro meus amigos! A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa gastou 5.806,08 € em 9072 rolos de papel higiénico!Ora, uma pesquisa rápida pela net revelou-me que no Jumbo facilmente encontro rolos de papel higiénico (de folha dupla, pois claro! - pois não queremos tratar indignamente os rabos dos nossos futuros doutores) por cerca de 0,16 Euros a unidade...Mas na Faculdade de Letras, aparentemente isso não é suficiente, e o melhor que conseguiram foi um preço de 0,64 Euros a unidade!É "apenas" quatro vezes mais do que qualquer consumidor consegue comprar - e sem sequer pensarmos no factor de "descontos" para tais quantidades industriais.
Num País minimamente decente, eu deveria poder exigir que me devolvessem o valor pago em excesso, não?
Mandava o link para a Faculdade de Letras de Lisboa, e exigia que me devolvessem os 4.000 e tal euros pagos a mais. (Se comprassem no Jumbo, teriam pago apenas 1.451 euros pelo mesmo número de rolos de papel higiénico.)
Ó MEUS AMIGOS.... como é que é possível justificarem estas situações?
Que, como se pode imaginar, não são as únicas. Se continuasse a pesquisar nunca mais parava - como por exemplo, os mais de 650 mil euros gastos em vinho tinto e branco em Loures. Leitores de Loures, não têm por aí nada onde estes 650 mil euros fossem melhor empregues???É preciso ser doutor, ou engenheiro, ou ministro, ou criar uma comissão de inquérito, para perceber como o dinheiro dos nossos impostos anda a ser desperdiçado?
Isto até me deixa doente... é mesmo deitar o dinheiro pela retrete abaixo (literalmente, no caso da Faculdade de Letras de Lisboa!)
Querem mais? Divirtam-se no portal da transparência!
Sugestões de pesquisa: viagens, viaturas, Natal...Outros candidatos a roubalheira do ano:"Projecto tempus - viagem aérea Faro / Zagreb e regresso a Faro para 1 pessoa no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008" - 33.745,00 euros."Aluguer de iluminação natalícia para arruamentos na cidade de Estremoz" - 1.915.000,00 euros"Aluguer de tenda para inauguração do Museu do Castelo de Sines" - 1.236.500,00 euros"6 kit de mala piaggio Fly para as motorizadas do sector de águas" - 106.596,00 euros(por este valor compravam 6 automóveis, todos equipados, e ainda sobrava dinheiro!)O misterioso caso do "Router de 400 euros comprado por 35.000,00 Euros"Actualizado em 2009-01-14:Parágrafo introdutório sobre o que são os Ajustes Directos, e mais algumas pérolas dos gastos com dinheiro público.Etiquetas: Ajuste Directo, PortugalLocal: Portugal
Assim vos deixo...indignada! E triste por continuarem a deixar apenas uma certa Elite tomar conta do que é de todos nós....
Beijo
Crislua
quarta-feira, dezembro 24, 2008
...
FELIZ NATAL...para todos!!!

Principalmente para os que infelizmente não o podem passar com os que mais amam...
Kiss
Caylua
segunda-feira, dezembro 08, 2008
Muito feliz...
Olá amigos...

In Rio Lounge...adorei...kiss for you my friend...

O kikas e o Roque vestidos a preceito...hehehehe...estavam lindos...mesmo a sério!!!! looool
Adorei...
Bj*
Crislua
Ando super cansada, cheia de trabalho...mas muito feliz!!! :)
Vou deixar um pouquinho para verem...
Dia inteiro de trabalho e logo de seguida faculdade...mas ainda tenho espírito para um copinho com a nana do meu coração:

In Rio Lounge...adorei...kiss for you my friend...
Tempo para os amigos...
O Zululu após um ano ausente em São Tomé...
Cá está uma recepção à altura...Party anos 70
Adorei...
Bj*
Crislua
sábado, outubro 11, 2008
Caloira...lol
Sinto-me tão feliz...acreditem... :))))
Só eu sei o que tenho passado para conseguir seguir os meus sonhos e objectivos...desde perder amigos que significavam muito para mim...a não ter dinheiro nem para almoçar...passei de tudo!!! Mesmo...
Mas o último mês tem-me mostrado que valeu a pena...e eu voltaria a passar por tudo outra vez...:)
Começei a enviar curriculos e em apenas duas semanas arranjei emprego...sou Relações Públicas do Atelier - Comunicação e Relações Públicas (trabalho com um antigo assessor do gabinete do presidente da república), o que significa que vou aprender muito e depressa... :) muito bom, não acham?
E para completar a minha maratona...soube hoje que entrei na faculdade! looool Sociologia - ISCTE

Por isso sou a mais nova caloira que por aqui anda...e a todos vós que foram conseguindo acompanhar-me e ficar ao meu lado..."Um muito Obrigada" porque sem vós eu não tinha conseguido chegar tão longe!!!
Mas me aguardem...eu não vou ficar por aqui...e voçes sabem bem...que não...
Lol...vou dando notícias...
Beijão grande
Cris
Só eu sei o que tenho passado para conseguir seguir os meus sonhos e objectivos...desde perder amigos que significavam muito para mim...a não ter dinheiro nem para almoçar...passei de tudo!!! Mesmo...
Mas o último mês tem-me mostrado que valeu a pena...e eu voltaria a passar por tudo outra vez...:)
Começei a enviar curriculos e em apenas duas semanas arranjei emprego...sou Relações Públicas do Atelier - Comunicação e Relações Públicas (trabalho com um antigo assessor do gabinete do presidente da república), o que significa que vou aprender muito e depressa... :) muito bom, não acham?
E para completar a minha maratona...soube hoje que entrei na faculdade! looool Sociologia - ISCTE

Por isso sou a mais nova caloira que por aqui anda...e a todos vós que foram conseguindo acompanhar-me e ficar ao meu lado..."Um muito Obrigada" porque sem vós eu não tinha conseguido chegar tão longe!!!
Mas me aguardem...eu não vou ficar por aqui...e voçes sabem bem...que não...
Lol...vou dando notícias...
Beijão grande
Cris
sexta-feira, agosto 01, 2008
Touro...lol
Touro
"... A Ti, Touro, Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a Tua tarefa, que requer paciência, pois tem que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam desperdiçadas pelo vento. Não deves assim questionar, não deves mudar de ideia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que Te peço. Para isso Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente..."
Mitologia
Numa praia de Tiro, um grupo de raparigas diverte- se, cantando e dançando alegremente. Entre elas, está Europa, filha do rei Agenor, a mais bela de todas.
Este grupo de raparigas é abalado pela aparição de um enorme touro branco, que depressa as assusta. No entanto, Europa é a única que não foge; simplesmente, pára de cantar e observa o animal que era, na verdade, o Deus Júpiter, transformado em touro.
A jovem aproxima-se do touro e este, de imediato, deita-se aos pés dela e deixa-se acariciar por Europa, que lhe faz festas no pêlo e o enfeita com flores. As outras raparigas do grupo acabam por ganhar confiança e aproximam-se de ambos.
Repentinamente, o touro levanta-se e foge em direcção ao mar, levando Europa no dorso. O touro nadou até uma praia em Creta, onde finalmente se baixou para que a jovem pudesse descer.Sem medo nenhum, Europa entrega-se ao formoso animal.
Em homenagem a este episódio, o belo animal foi elevado aos Céus onde formou a constelação de Touro.
Simbologia
No Mito do signo de Touro, quando Europa se equilibra neste animal para conseguir realizar a travessia do mar, está patente a representação da necessidade que temos em nos equilibrar durante a procura do nosso lugar, do nosso paraíso. Simboliza que, nesta travessia, não podemos parar, que temos que atravessar os nossos caminhos em busca da verdadeira medida, do verdadeiro padrão a ser utilizado na nossa produção, na nossa vida. No mito, o Touro corre para sobreviver, corre para expressar toda a sua sensualidade, corre para concretizar o seu prazer.
O signo de Touro é o símbolo da terra, da abundância de formas e da multiplicidade dos estímulos sensoriais, da fartura dos sabores, dos mais variados cheiros, das inúmeras cores e dos diversos sons. Ao simbolizar a terra, simboliza também a matéria, a natureza,a força, o realismo e o bom senso, de onde podemos extrair as coisas mais simples, alegres e profundamente prazerosas, que oferece em abundância, garantindo sempre uma segurança. No fundo, o signo de Touro é a expressão estática da Terra, a expressão de uma massa portadora de vida onde predomina o espírito de lentidão, de densidade, de permanência, de solidez, de firmeza, de constância e de estabilidade.
Simboliza todos os processos em que o sentido de ter e o sentido de valor estão envolvidos. É o símbolo visível do concreto, da manifestação corporal por excelência, que proporciona uma compreensão da natureza animal, da capacidade de projecção e constituição de todos os instintos.
Personalidade
O nativo deste signo encontra-se no estágio em que o homem inicia a sua própria criação, pelo que ama a vida e adora o conforto. A sua natureza está intimamente ligada, de uma forma simbólica, às forças procriativas da Terra: Flexíveis , Receptivas, Abundantes, Aderentes e Femininas.
Por detrás de uma maneira de ser doce esconde-se uma pessoa determinada, que mais cedo ou mais tarde conquista o que quer. É através do seu pensamento e vontade que ele prepara o seu futuro. Demonstra quase sempre ser o realizador incansável, determinado a terminar o que começou, independentemente do esforço que tem de ser investido. Para preservar o que conquistou, torna- se envolvente, terno e tolerante para com os demais.
O Taurino é realista e objectivo. A sua natureza, quando cultivada, é magnética, receptiva, atraente e fá-lo progredir para além da própria vida. Tem uma grande capacidade sensorial onde viver é sentir, ver, ouvir, saborear e gozar. Em determinados momentos, quando procura alcançar o seu objectivo, pode ser possessivo e não planeia nada que não tenha as mínimas condições de se realizarem. Por vezes inflexível, ele é objectivo e firme em relação às suas decisões.
Tudo o que o Taurino precisa é de sombra e água fresca, uma vida sossegada e ao ar livre. A sua acção está direccionada de acordo com as suas preocupações materiais, com a sua sobrevivência e com a sua produção. Ganha dinheiro com extrema facilidade e gasta-o com a essa mesma facilidade, o que é muito natural em alguém que, de uma forma geral, tem a sua atenção voltada para os bens materiais. Por vezes, valoriza demais as conquistas materiais e esquece-se do lado afectivo.
Geralmente é calmo, sensual, obstinado e a sua sensualidade derrete corações, pelo que o sexo oposto quase que lhe estende um tapete vermelho.
Muito determinado e prático, o seu poder de realização é inesgotável. É capaz de suportar qualquer coisa, desde que possa alcançar um resultado positivo com ela, que traga algo de bom, de belo e que represente o lado mais terreno e sensual da vida mas, a sua perseverança, também se pode transformar em pura teimosia. Por vezes, tende a ser um pouco possessivo não só com a pessoa amada como também com os amigos.
É extremamente afável e apega-se às coisas com muita facilidade necessitando de conservar tudo o que a natureza lhe oferece. Os nativos deste signo procuram estabilidade emocional e, por isso mesmo, pessoas com os mesmos tipos de interesses.
Possui uma vitalidade sólida e por vezes estanca essa vitalidade numa vida de prazeres, dominada pelas paixões. Emociona-se perante a beleza, sendo capaz de expressar o amor em todas as formas. Vive em função do amor, da paixão e da segurança que lhe permita poder manifestar esse mesmo amor.
Traços positivos da personalidade: Prático, Conservador, Escrupuloso, Guloso, Sólido, Determinado, Afectivo, Bondoso, Firme, Doce, Sensual, Perseverante, Construtivo, Determinado, Leal, Paciente, Persistente, Confiável, Bom Gosto, Boa Aparência, Voz Agradável.
Hábil em negócios.
Forte Capacidade de Resistência.
Firme Senso de Valores.
Boa relação com as artes.
A Mulher
Existem dois tipos de mulheres deste signo: Venusiana: Linda, de corpo perfeito, sempre vestida com roupas caras, jóias e perfumes, muitas vezes em demasia. Por vezes são rechonchudas, indolentes e muito preocupadas em agradar aos homens. Têm o poder da Deusa da Terra e são, de facto, o ideal feminino de muitos homens. embora possam ser devotadas e fiéis, precisam de egurança e de muitos mimos (presentes palpáveis, é claro!). Elas, que precisam tanto de segurança, são muitas vezes atraídas pelos homens dos signos de Fogo que, infelizmente, são conhecidos no Zodíaco por serem os menos confiáveis. Muito possessivas, dificilmente se satisfazem com um simples "flirt" acabando por, com a sua sensualidade e as suas artimanhas, segurar o seu amor em armadilhas sedutoras.
Mãe-Terra: São mais simples, mais ligadas ao campo, à terra e têm a figura da grande "mamma", sempre em frente ao fogão, a fazer o pão caseiro para o seu homem. O cenário ideal para esta mulher é, sem dúvida, uma simples casinha de campo, rodeada de flores, com as vaquinhas a pastar no quintal. Se você é um home que gosta de coisas sofisticadas, fique longe dela. Ela não admite a infidelidade, porque não compreende como é que alguém pode mudar de ideias. Quando ela diz amo-te" é para a vida inteira.
Independentemente de ser Venusiana ou Mãe Terra, se uma das suas amigas nasceu sob a regência do signo de Touro saiba que pode contar sempre com ela. Ela ouvirá, sem se queixar, as suas queixas, os seus desabafos, as suas alegrias e as suas tristezas. Nunca a decepcione porque a honestidade, para ela, é uma coisa sagrada.
Não são dominadas por objectivos estritamente mentais mas são capazes de competir com os mais brilhantes, embora não se mostrem muito interessadas em teorias e abstracções.
No amor, ela sabe aproveitar todos os momentos passados ao lado da pessoa que ama. Quando está apaixonada, não mede esforços e carinho; mimos e muita ternura serão sempre insuficientes para agradar àquele que ama.
Bjs
Crislua
"... A Ti, Touro, Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a Tua tarefa, que requer paciência, pois tem que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam desperdiçadas pelo vento. Não deves assim questionar, não deves mudar de ideia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que Te peço. Para isso Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente..."
Mitologia
Numa praia de Tiro, um grupo de raparigas diverte- se, cantando e dançando alegremente. Entre elas, está Europa, filha do rei Agenor, a mais bela de todas.
Este grupo de raparigas é abalado pela aparição de um enorme touro branco, que depressa as assusta. No entanto, Europa é a única que não foge; simplesmente, pára de cantar e observa o animal que era, na verdade, o Deus Júpiter, transformado em touro.
A jovem aproxima-se do touro e este, de imediato, deita-se aos pés dela e deixa-se acariciar por Europa, que lhe faz festas no pêlo e o enfeita com flores. As outras raparigas do grupo acabam por ganhar confiança e aproximam-se de ambos.
Repentinamente, o touro levanta-se e foge em direcção ao mar, levando Europa no dorso. O touro nadou até uma praia em Creta, onde finalmente se baixou para que a jovem pudesse descer.Sem medo nenhum, Europa entrega-se ao formoso animal.
Em homenagem a este episódio, o belo animal foi elevado aos Céus onde formou a constelação de Touro.
Simbologia
No Mito do signo de Touro, quando Europa se equilibra neste animal para conseguir realizar a travessia do mar, está patente a representação da necessidade que temos em nos equilibrar durante a procura do nosso lugar, do nosso paraíso. Simboliza que, nesta travessia, não podemos parar, que temos que atravessar os nossos caminhos em busca da verdadeira medida, do verdadeiro padrão a ser utilizado na nossa produção, na nossa vida. No mito, o Touro corre para sobreviver, corre para expressar toda a sua sensualidade, corre para concretizar o seu prazer.
O signo de Touro é o símbolo da terra, da abundância de formas e da multiplicidade dos estímulos sensoriais, da fartura dos sabores, dos mais variados cheiros, das inúmeras cores e dos diversos sons. Ao simbolizar a terra, simboliza também a matéria, a natureza,a força, o realismo e o bom senso, de onde podemos extrair as coisas mais simples, alegres e profundamente prazerosas, que oferece em abundância, garantindo sempre uma segurança. No fundo, o signo de Touro é a expressão estática da Terra, a expressão de uma massa portadora de vida onde predomina o espírito de lentidão, de densidade, de permanência, de solidez, de firmeza, de constância e de estabilidade.
Simboliza todos os processos em que o sentido de ter e o sentido de valor estão envolvidos. É o símbolo visível do concreto, da manifestação corporal por excelência, que proporciona uma compreensão da natureza animal, da capacidade de projecção e constituição de todos os instintos.
Personalidade
O nativo deste signo encontra-se no estágio em que o homem inicia a sua própria criação, pelo que ama a vida e adora o conforto. A sua natureza está intimamente ligada, de uma forma simbólica, às forças procriativas da Terra: Flexíveis , Receptivas, Abundantes, Aderentes e Femininas.
Por detrás de uma maneira de ser doce esconde-se uma pessoa determinada, que mais cedo ou mais tarde conquista o que quer. É através do seu pensamento e vontade que ele prepara o seu futuro. Demonstra quase sempre ser o realizador incansável, determinado a terminar o que começou, independentemente do esforço que tem de ser investido. Para preservar o que conquistou, torna- se envolvente, terno e tolerante para com os demais.
O Taurino é realista e objectivo. A sua natureza, quando cultivada, é magnética, receptiva, atraente e fá-lo progredir para além da própria vida. Tem uma grande capacidade sensorial onde viver é sentir, ver, ouvir, saborear e gozar. Em determinados momentos, quando procura alcançar o seu objectivo, pode ser possessivo e não planeia nada que não tenha as mínimas condições de se realizarem. Por vezes inflexível, ele é objectivo e firme em relação às suas decisões.
Tudo o que o Taurino precisa é de sombra e água fresca, uma vida sossegada e ao ar livre. A sua acção está direccionada de acordo com as suas preocupações materiais, com a sua sobrevivência e com a sua produção. Ganha dinheiro com extrema facilidade e gasta-o com a essa mesma facilidade, o que é muito natural em alguém que, de uma forma geral, tem a sua atenção voltada para os bens materiais. Por vezes, valoriza demais as conquistas materiais e esquece-se do lado afectivo.
Geralmente é calmo, sensual, obstinado e a sua sensualidade derrete corações, pelo que o sexo oposto quase que lhe estende um tapete vermelho.
Muito determinado e prático, o seu poder de realização é inesgotável. É capaz de suportar qualquer coisa, desde que possa alcançar um resultado positivo com ela, que traga algo de bom, de belo e que represente o lado mais terreno e sensual da vida mas, a sua perseverança, também se pode transformar em pura teimosia. Por vezes, tende a ser um pouco possessivo não só com a pessoa amada como também com os amigos.
É extremamente afável e apega-se às coisas com muita facilidade necessitando de conservar tudo o que a natureza lhe oferece. Os nativos deste signo procuram estabilidade emocional e, por isso mesmo, pessoas com os mesmos tipos de interesses.
Possui uma vitalidade sólida e por vezes estanca essa vitalidade numa vida de prazeres, dominada pelas paixões. Emociona-se perante a beleza, sendo capaz de expressar o amor em todas as formas. Vive em função do amor, da paixão e da segurança que lhe permita poder manifestar esse mesmo amor.
Traços positivos da personalidade: Prático, Conservador, Escrupuloso, Guloso, Sólido, Determinado, Afectivo, Bondoso, Firme, Doce, Sensual, Perseverante, Construtivo, Determinado, Leal, Paciente, Persistente, Confiável, Bom Gosto, Boa Aparência, Voz Agradável.
Hábil em negócios.
Forte Capacidade de Resistência.
Firme Senso de Valores.
Boa relação com as artes.
A Mulher
Existem dois tipos de mulheres deste signo: Venusiana: Linda, de corpo perfeito, sempre vestida com roupas caras, jóias e perfumes, muitas vezes em demasia. Por vezes são rechonchudas, indolentes e muito preocupadas em agradar aos homens. Têm o poder da Deusa da Terra e são, de facto, o ideal feminino de muitos homens. embora possam ser devotadas e fiéis, precisam de egurança e de muitos mimos (presentes palpáveis, é claro!). Elas, que precisam tanto de segurança, são muitas vezes atraídas pelos homens dos signos de Fogo que, infelizmente, são conhecidos no Zodíaco por serem os menos confiáveis. Muito possessivas, dificilmente se satisfazem com um simples "flirt" acabando por, com a sua sensualidade e as suas artimanhas, segurar o seu amor em armadilhas sedutoras.
Mãe-Terra: São mais simples, mais ligadas ao campo, à terra e têm a figura da grande "mamma", sempre em frente ao fogão, a fazer o pão caseiro para o seu homem. O cenário ideal para esta mulher é, sem dúvida, uma simples casinha de campo, rodeada de flores, com as vaquinhas a pastar no quintal. Se você é um home que gosta de coisas sofisticadas, fique longe dela. Ela não admite a infidelidade, porque não compreende como é que alguém pode mudar de ideias. Quando ela diz amo-te" é para a vida inteira.
Independentemente de ser Venusiana ou Mãe Terra, se uma das suas amigas nasceu sob a regência do signo de Touro saiba que pode contar sempre com ela. Ela ouvirá, sem se queixar, as suas queixas, os seus desabafos, as suas alegrias e as suas tristezas. Nunca a decepcione porque a honestidade, para ela, é uma coisa sagrada.
Não são dominadas por objectivos estritamente mentais mas são capazes de competir com os mais brilhantes, embora não se mostrem muito interessadas em teorias e abstracções.
No amor, ela sabe aproveitar todos os momentos passados ao lado da pessoa que ama. Quando está apaixonada, não mede esforços e carinho; mimos e muita ternura serão sempre insuficientes para agradar àquele que ama.
Bjs
Crislua
sexta-feira, julho 25, 2008
Ferias...
domingo, julho 20, 2008
19 Valores...yeeeeee
Acabei finalmente o meu Curso de Comunicação...yeeeeeee
E acabei em grande...obtive na PAP...19 Valores... :)
Tive de o apresentar oralmente, deu imenso trabalho...mas tambem muito gosto!!!
Estou feliz e agora é ir em frente...à luta!!
Vou inscrever-me no ISCTE para entrar em sociologia...e aqui vou eu...não vou parar...loooooool
Quero agradecer a todos os que estiveram sempre a meu lado e especialmente ao meu filho lindo que foi a minha força motriz durante todo o processo...
Um muito obrigada a todos!!! :))
Beijão
Crislua
terça-feira, junho 17, 2008
Putaaaaaa da LOUCURA
Estou quase a dar em doida...looooooool
Nem tempo tenho para por aqui passar...
Eu sei...eu sei...por um lado é maravilhoso! Significa que tenho muito trabalho e que não perco tempo com babuseiras...looool...estou a brincar!!!!
Bom, mas só assim para vos dar um lamiré...o meu curso está a acabar e por isso ando super ocupada, porquê?... :) Estou a estagiar no Grupo Renascença...lol..
Sim é mesmo ai...para onde voou o teu pensamento...Departamento de Marketing e Comunicação...do Grupo...o que significa...marketing das marcas: MEGA FM, RENASCENÇA E RFM - a grande rádio líder em Portugal.
Estou a adorar, como é obvio...já pude participar activamente num passatempo da Mega FM no HARD ROCK LISBOA, no grande ROCK IN RIO...5 dias a curtir à grande...looool...
Também trabalhei à grande, é uma grande verdade....lol
Mas valeu a pena...
Hoje Realizei o exame de Português...correu bem...mas para ser sincera fiquei desiludida...pois desde quinta que andava a estudar o dia todo com as minhas duas parceiras maravilha pela suposta matriz que está na net e não é que o exame nada tinha haver com esta...hummmm
Ficámos com a cara à banda...mesmo :)))
Mas acho que correu bem...vamos lá ver o que saiu dali...agora é esperar!!!
Bom, tenho de ir...pois o trabalhinho espera por mim...
kiss
Crislua
P.S - Grandes dias...Boa Praia...APROVEITEM... :)))
Nem tempo tenho para por aqui passar...
Eu sei...eu sei...por um lado é maravilhoso! Significa que tenho muito trabalho e que não perco tempo com babuseiras...looool...estou a brincar!!!!
Bom, mas só assim para vos dar um lamiré...o meu curso está a acabar e por isso ando super ocupada, porquê?... :) Estou a estagiar no Grupo Renascença...lol..
Sim é mesmo ai...para onde voou o teu pensamento...Departamento de Marketing e Comunicação...do Grupo...o que significa...marketing das marcas: MEGA FM, RENASCENÇA E RFM - a grande rádio líder em Portugal.
Estou a adorar, como é obvio...já pude participar activamente num passatempo da Mega FM no HARD ROCK LISBOA, no grande ROCK IN RIO...5 dias a curtir à grande...looool...
Também trabalhei à grande, é uma grande verdade....lol
Mas valeu a pena...
Hoje Realizei o exame de Português...correu bem...mas para ser sincera fiquei desiludida...pois desde quinta que andava a estudar o dia todo com as minhas duas parceiras maravilha pela suposta matriz que está na net e não é que o exame nada tinha haver com esta...hummmm
Ficámos com a cara à banda...mesmo :)))
Mas acho que correu bem...vamos lá ver o que saiu dali...agora é esperar!!!
Bom, tenho de ir...pois o trabalhinho espera por mim...
kiss
Crislua
P.S - Grandes dias...Boa Praia...APROVEITEM... :)))
quarta-feira, abril 16, 2008
SERÁS SEMPRE VIDA...
Árvores do Alentejo (Eduarda Machado)
Horas mortas...
Curvada aos pés do Monte
A planície é um brasido e, torturadas,
As árvores sangrentas, revoltadas,
Gritam a Deus a benção duma fonte!
E quando, manhã alta, o sol posponte
A oiro a giesta, a arder, pelas estradas,
Esfíngicas, recortam desgrenhadas
Os trágicos perfis no horizonte!
Árvores! Corações, almas que choram,
Almas iguais à minha, almas que imploram
Em vão remédio para tanta mágoa!
Árvores! Não choreis!
Olhai e vede:--- Também ando a gritar, morta de sede,Pedindo a Deus a minha gota de água!
Florbela Espanca
P.S - Um dia será um dos teus poema que colocarei aqui...só para ti avó!!!
Beijo da tua para sempre Patrícia...
Horas mortas...
Curvada aos pés do Monte
A planície é um brasido e, torturadas,
As árvores sangrentas, revoltadas,
Gritam a Deus a benção duma fonte!
E quando, manhã alta, o sol posponte
A oiro a giesta, a arder, pelas estradas,
Esfíngicas, recortam desgrenhadas
Os trágicos perfis no horizonte!
Árvores! Corações, almas que choram,
Almas iguais à minha, almas que imploram
Em vão remédio para tanta mágoa!
Árvores! Não choreis!
Olhai e vede:--- Também ando a gritar, morta de sede,Pedindo a Deus a minha gota de água!
Florbela Espanca
P.S - Um dia será um dos teus poema que colocarei aqui...só para ti avó!!!
Beijo da tua para sempre Patrícia...
Subscrever:
Mensagens (Atom)

